UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Xbox 360

26/05/2008 - 14h56

Escudos são novidades em "Gears of War 2", diz revista

da Redação
Siga UOL Jogos
A revista inglesa X360 revelou detalhes da modalidade multiplayer de "Gears of War 2". Entre as novidades estão as melhorias do sistema de cobertura, além de poder usar dois tipos de escudo: um tradicional, que também vira ponto de cobertura fixo e o escudo humano (ou "locustiano", dependendo do caso).

Agora, as modalidades multiplayer do game são para até dez jogadores, sendo que na maioria das vezes, joga-se com times de cinco integrantes. Desta vez há modos com "respawn" (reencarnação), mas o foco ainda está em regras de morte definitiva.

Entre as novas regras estão o Guardian, uma remodelagem do Assassination do antecessor. O objetivo ainda é matar o líder adversário, mas até isso acontecer, os subordinados continuam ressuscitando. O game termina quando o chefe é morto e, depois, seus "capangas" exterminados. Já o Wingman acontece com até cinco duplas de jogadores. Por fim, o Meatflag é uma espécie de capture-a-bandeira, sendo que a "bandeira", no caso, é um personagem controlado pelo computador, que tenta se defender. O objetivo é arrastá-lo para sua base e, para isso, é preciso derrubá-lo e pegá-lo como escudo humano.

O jogo deve trazer cerca de 12 mapas multiplayer, entre eles uma Gridlock refeita; a River, um mapa simétrico com duas casas e duas torres para atiradores de elite separadas por um rio; e Security, um mapa longo e estreito com artilharias que protegem armas poderosas. Um botão no centro do mapa desativa todos os sistemas de segurança.

Segundo a publicação, "Gears of War 2" terá um sistema de matchmaking (casamento de partida) inteligente como o de "Halo 3", que junta numa mesma sessão jogadores de habilidades similares.

Variedade

Desta vez, quando os inimigos estiverem caídos, é possível usar quatro tipos de ataques de misericórdia, cada um deles acionados por um dos botões principais. Além do movimento visto no primeiro "Gears", também é possível usar as armas para diversos golpes (o rifle de precisão é usado como um taco de golfe, por exemplo), socar os inimigos na cara como nas lutas de vale-tudo ou pegar os oponentes como escudos humanos. Nessa situação, o jogador pode usar apenas pistolas como arma.

Outro jeito de se defender é usando escudos de metal, que são indestrutíveis. No entanto, o jogador passa a ficar mais lento, e a escolha de armas fica limitada a pistolas. É possível fincar esses objetos no chão, servindo como barreiras fixas. "Gears of War 2" prevê um sistema de cobertura mais eficiente, que expõe menos o jogador quando estiver escondido atrás de obstáculos.

Durante as partidas, as armas podem surgir em locais aleatórios, mas os equipamentos mais poderosos, pistolas e granadas continuam apenas em locais específicos. Por falar em armas, "Gears of War 2" traz novidades como o lança-chamas e a Medusa, um pistola Locust que solta rajadas de tiro, que parece ser o par perfeito de um escudo. As granadas podem grudar em qualquer superfície, e há um tipo que emite gases venenosos, matando quem entrar em contato com o reagente.

Queda de braço

Os combates com a serra elétrica também foram modificados. Existe agora um duelo, como visto no trailer, que supõe ser ativado quando os personagens se chocam com a arma. Nesse caso vence quem apertar o botão B mais rápido, mas um companheiro pode ajudar no processo. No entanto, usando a serra por trás do oponente, não há defesa.

Quando morto, os jogadores vêem os combates através de uma câmera posicionada do alto, sendo possível tirar fotos e enviar a imagem pela Xbox Live. O modo multiplayer não prevê nenhuma espécie de evolução de personagem, como visto em "Call of Duty 4"

Anunciado para novembro de 2008 exclusivamente para Xbox 360, "Gears of War 2" ser passa seis meses após o primeiro game e conta um novo episódio da saga de Marcus Fenix e sua divisão de soldados no combate contra as forças subterrâneas Locust. O game promete visual ainda melhor, uma grande quantidade de inimigos na tela e cenários mais amplos.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host